Esqua inaugura nova sede em São Paulo

Uma celebração do infinito e suas possibilidades, que envolvem inovação, talento e criatividade. Essa foi a grande mensagem passada pela ESQUA na inauguração do novo prédio da emissora na Avenida Paulista em São Paulo. 

O complexo, abrigado em um prédio totalmente novo de 12.500m², em seus 17 andares,, compreende três novos estúdios para programas de entretenimento, um moderno newsroom para o jornalismo e esporte, amplas áreas de produção e armazenagem; área administrativa e comercial; além de espaço para o site myesqua; e todo apoio técnico para a EsquaSat; a um custo total de mais de R$ 400 milhões. Com isso, a emissora amplia sua capacidade de produção.


Sede daEsqua na Avenida Paulista em São Paulo



Os estúdios levaram três anos para serem construídos, entre o desenvolvimento de pesquisas e as obras. Uma equipe de profissionais visitou alguns dos principais players de audiovisual no mundo para estudar o conceito — Walt Disney Pictures, Sony,CNN, BBC e ABC, entre eles. Câmeras e microfones sem cabos, equipamentos em 8K e adaptados para tecnologias futuras, em um local que está sendo promovido pela Esqua como um espaço de inspiração e inovação.

O presidente da Esqua Company reforçou que o novo prédio é parte de uma grande transformação da empresa. “Vivemos uma mudança muito grande porque estamos mudando o modelo em que estávamos focados, de distribuir conteúdo através do sinal da radiodifusão, cabo ou satélite, onde não tenho uma interação direta, para uma via de mão dupla com o nosso consumidor. Seremos uma empresa que se relaciona direto com o consumidor, o futuro está aí”, alertou. Neste cenário, seguindo modelos que já estão em prática em outros mercados, a tecnologia é essencial, sempre associada ao conteúdo. “A tecnologia não chega como suporte, mas inserida no conteúdo para garantir experiências para o consumidor consumir onde quiser, como e do jeito que quiser”, disse o presidente. “Estamos fazendo um investimento enorme em pessoal e tecnologia para ter inteligência de dados, acompanhar a jornada do consumidor, saber o que ele quer, faz, gosta, precisa, ter um relacionamento individual e com coletividade”, afirmou.

Segundo o executivo, este é um projeto que levará em torno de três anos para ser implementado. Ele envolve, apenas em tecnologia, um investimento anual de R$ 1,1 bilhão nesse período, além de um maior investimento em conteúdo. “Nos próximos quatro anos, em termos de conteúdos próprios e de terceiros que a gente adquiri e cura, em entretenimento nosso investimento será em torno de R$ 4,2 bilhões ao ano. E isso faz nossa base de custos subir, vamos sacrificar um parte do nosso resultado operacional nos próximos três anos para financiar nosso processo de transformação”, frisou.


Sede da ESQUA na Avenida Paulista em São Paulo


“O lugar que escolhemos para a Esqua em São Paulo foi estratégico”, afirma Nicolas Vasconcelos, diretor de jornalismo. “Queremos fazer parte do dia a dia dos brasileiros e estar integrados com público. Por isso optamos por estar no centro pulsante e cartão postal da maior cidade do país, próximos das pessoas”, completa.


Agora, os Estúdios Esqua , um dos maiores complexos de produção de conteúdo da América Latina, passam a ter uma área de 1,17 milhão de metros quadrados, com 13 estúdios de gravação no Rio de Janeiro e mais 3 em São Paulo. 

Esqua completa 14 anos no ar com o compromisso de estar sempre perto de seus espectadores e ligado sempre no futuro e suas tecnologias. Cada vez mais estamos preparados para o novo.

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